domingo, 18 de setembro de 2011

Garantir direitos de pessoas com deficiência beneficia toda a sociedade, afirma ONU



Pessoas com deficiência devem gozar de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais. Capacitá-las beneficia a sociedade como um todo, afirmou nesta quarta-feira (07/09) em Nova York a Vice-Secretária-Geral das Nações Unidas, Asha-Rose Migiro, na abertura da Conferência dos Estados Signatários da Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.
“Vocês, eu e milhões de pessoas sabemos que, quando respeitamos a dignidade inerente das pessoas com deficiência, enriquecemos nossa família humana”, declarou. Para a Vice-Secretária-Geral, o fato de 103 países terem ratificado o tratado desde 2006 é uma prova do crescente entendimento global do quão importante é corrigir os muitos desafios enfrentados pelas pessoas com deficiências.
“Agora temos de levar esta compreensão ao próximo nível”, apontou Migiro. “Isso significa dar a esta questão a atenção devida muito além deste salão de conferência. Vocês podem dizer ao mundo – e muitos de vocês podem mostrar ao mundo – que pessoas com deficiência podem dar uma enorme contribuição para o progresso.”
Fonte: site da ONU

Nenhum comentário:

Postar um comentário