quinta-feira, 18 de abril de 2013

Caminhada Azul da Ama-Getid na Praia de Boa Viagem


Uma linda movimentação azul atraiu a atenção na Praia de Boa Viagem, em Recife, no final da tarde do dia 06 de abril. Era a Caminhada Azul, promovida pela Associação de Amigos do Autista (Ama-Getid). A concentração aconteceu no Parque Dona Lindu onde artistas de circo se apresentaram e a artista plástica Terezinha Accioly realizou pinturinhas nas crianças. 


 Animados pela Frevioca e pelos covers dos palhaços Patati e Patatá muitas pessoas entre pais, familiares e amigos seguiram até o Parque dos Coqueirais.
 As crianças e pessoas com mais dificuldade de locomoção foram acomodadas no trenzinho que acabou tornando-se um agradável passeio embalado pela brisa do mar. Ao longo do caminho informações sobre Autismo foram apresentadas através do sistema de som e panfletos informativos entregues aos frequentadores da praia.  O jingle criado pela Revista Autismo e o Hino de Pernambuco contribuíram para chamar a atenção dos moradores que chegavam até as janelas e varandas dos prédios para observar. Vários profissionais como psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos e terapeutas ocupacionais também participaram. 


  Este é o 3º ano que a Ama-Getid promove ações na cidade para divulgar o Dia 2 de Abril ou Dia A, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), desde 2008, como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Paralelo a esse trabalho, a associação realiza palestras mensais gratuitas com profissionais voluntários, rodas de conversa entre as famílias para troca de experiências e promoção de apoio mútuo, workshops pedagógicos, palestras sobre tratamentos para autismo e ainda mantém um blog, um grupo de e-mail e um perfil no Facebook para facilitar o contato e a divulgação de informações.

 Várias pessoas e entidades contribuíram para a realização dessa caminhada, fica aqui nosso cordial agradecimento a UNINASSAU, aos órgãos públicos e especialmente a todas as famílias, voluntários e novos integrantes da Ama-Getid.
  Já estamos organizando a reunião do mês de maio, em breve faremos a divulgação.
  Confira as fotos abaixo.











  

















Valeu !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário