27/04/15, 16:30h, na ALEPE.
Assembleia promulga lei em defesa das pessoas com autismo
Publicado no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) em 25/04/2015.
O Projeto de Lei nº 47/2015, apresentado pela Mesa Diretora, dá ênfase à inclusão de pessoas nessa condição, reconhecendo como direitos o acesso a tratamento individualizado, multidisciplinar e em unidade especializada, assim como a educação, a ensino profissionalizante e a inclusão no mercado de trabalho.
Com a promulgação, Pernambuco terá alguns avanços que ainda não foram garantidos em outros Estados da Federação. Entre eles, a obrigação dos conselhos profissionais relacionados com o tema (Medicina e Psicologia, entre outros) de publicar uma lista com especialistas capacitados a atender pessoas com o Transtorno do Espectro Autista.
Outro avanço é que os estabelecimentos da rede privada terão que elaborar projetos de inclusão de estudantes com necessidades especiais relacionados ao transtorno, com indicação de recursos pedagógicos e número de vagas.
Essas e outras novidades surgiram em consequência de um trabalho feito pela Procuradoria de Sistematização da Legislação Estadual, vinculada à Procuradoria da Alepe. Dentro desse processo, foi feito um estudo das leis vigentes no Estado e verificou-se que não estavam previstas medidas de proteção para as pessoas com Transtorno do Espectro Autista.
Fonte:http://www.alepe.pe.gov.br/paginas/vernoticia.php?doc=9C8123F251FA7B5403257E31006B715C
Nenhum comentário:
Postar um comentário