sábado, 16 de julho de 2011

Medicina Tradicional Chinesa e Autismo

António Afonso , de camisa cinza, 
entre alguns participantes da palestra

Com o intuito de conhecer um pouco sobre a Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e o que ela pode fazer por crianças diagnosticadas com transtornos do espectro autístico (TEA), o Getid promoveu a palestra Medicina Tradicional Chinesa e Autismo. O encontro aconteceu na tarde de 16 de julho e teve como palestrante António Afonso, profissional de MTC, formado pela Escola Superior de Medicina Tradicional Chinesa de Lisboa, Portugal, instituição que atua em Convênio com a Universidade de Nanjing, China. Este curso tem duração de 5 (cinco) anos e currículo multidisciplinar, com grande ênfase nos aspectos práticos (estágio a partir do 2º ano) e conclusão com estágio em hospital na China (3 meses). Antonio é português, radicado no Recife, e  atua em consultório desde o ano 2000.
A MTC é uma medicina energética, ou seja, tem como base a existência de uma estrutura energética além do corpo físico e afirma que no nosso corpo a energia circula por canais que possuem pontos específicos, estes ao serem otimizados reorganizam a circulação energética por todo o corpo. A doença, por sua vez, é sempre uma desorganização da energia funcional que controla e dinamiza os órgãos.O diagnóstico energético é uma das disciplinas fundamentais da MTC, uma vez que é a base para todo e qualquer tratamento.
No tocante especificamente ao TEA foram apresentados os princípios de funcionamento do adesivo Y-age GLUTATHIONE, cuja utilização pode beneficiar crianças com esse quadro. Foi exibido um vídeo com depoimento de uma mãe, relatando a melhora perceptível de seu filho, que vem sendo tratado a 4 meses com esse adesivo de MTC e fonoaudiologia com base no método Padovan. Duas mães presentes a reunião também relataram melhoras nos seus filhos que começaram a utilizar esse tipo de tratamento. Mais informações sobre terapias da MTC aqui em Recife podem ser encontradas no site de António Afonso.
O Getid agradece a António a disponibilidade e atenção em compartilhar conosco essa nova perspectiva de tratamento que começou nos EUA e já está presente em vários países no mundo.

2 comentários:

  1. QUERO CONVIDAR AOS PAIS DE CRIANÇAS E ADULTO AUTISTA QUE RESPONDAM ESTE QUESTIONÁRIO PARA NOS AJUDAR A COMPREENDER MELHOR CADA UM DE NÓS APÓS VÁRIOS QUE PREENCHER E ENVIAR VAI ME AJUDAR MUITO NESTA PESQUISA DEIXE SEU COMENTÁRIO POR FAVOR!A VISUALISAÇÃO DAS RESPOSTAS FICARÁ SÓ PARA MIM E OS PAIS AUTORIZANDO POSTAREI DEPOIS OK VAMOS LÁ ME AJUDEM,!!É SÓ CLICAR NO LINK NÃO É VIRUS
    http://williansamueloautista.blogspot.com/2011/07/entrevista-com-pais-de-autistas_17.html?spref=ok#

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer a todos os que compareceram, os quais interagiram efetivamente, a oportunidade de compartilhar conhecimentos e esperanças.
    É muito bom fazer parte do GETID !
    Bjs.
    Izabel

    ResponderExcluir